Sutilezas e o Óbvio da Comunicação Corporativa

Recentemente adquiri um livro interessante sobre Comunicação Corporativa. De tão interessante e bem escrito, resolvi compartilhar com vocês aqui, abrindo uma nova seção: Indicação de Leitura.

O livro “Sutilezas e o Óbvio da Comunicação Corporativa” foi escrito pela jornalista e especialista em comunicação organizacional Sulamita Mendes, superintendente na Secretaria da Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba, e foi publicado pela Editora Inverso. De leitura fácil, gostei muito do perfil técnico e pragmático do livro, que não pecou em não deixar de fora um pouco de reflexão em muitos dos casos que a autora comentou sobre o livro. Abaixo a análise feita pelo portal ADNews sobre a obra:

“O livro aborda de forma descontraída situações do cotidiano do profissional que trabalha ou que contrata comunicação. “Trago coletâneas da minha vivência para o público, o mercado e o profissional”, relata a autora. “O mercado busca atitudes comunicadoras, o óbvio é resgatar o sentido do que e para quem comunicamos. A sutileza é a comunicação permear todos os ambientes de uma empresa, complementando ações e estratégias e nisso, também incluir a responsabilidade de cada indivíduo (funcionário) como comunicador e não somente como responsabilidade de uma área”, complementa.”

“A própria linguagem utilizada pelo livro, seguindo a tendência do storytelling, deve cativar os leitores, com um discurso de leitura fluida, em forma de diálogo. “Não trago todas as respostas, até porque o livro não tem pretensão de ser didático, mas a publicação traz noções por meio de exemplos sobre as necessidades dessa área para quem tem o desejo de atuar com comunicação ou mesmo demanda por esse tipo de estratégia em seu negócio”, conclui.”

Gostei muito do perfil “não-manual” do Sutilezas… Livros assim são um frescor na mente da gente que trabalha na área de marketing, área essa tão inundada de literatura tecnicista e de parca reflexão. Dentro deste tema que vem ganhando cada vez mais relevância dentro dos contextos estratégicos e táticos de marketing, já considero este storytelling como leitura obrigatória!


Você pode conhecer mais sobre a autora, bem como ler mais material escrito por ela no seu perfil do LinkedIn.

Para adquirir o livro, clique aqui e acesse o perfil da obra no site da Editora Inverso.

Anúncios

Participe com sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s