Mad X-Men: Timing no Storytelling

Acabou de sair um vídeo sensacional que conseguiu atrair públicos amantes de diferentes franquias de cinema e televisão. Numa paródia deliciosa, surgiu o Mad X-Men, história que mistura a fantasia mutante dos X-Men, com o drama primoroso da série Mad Men, considerada uma das melhores de todos os tempos.

Os personagens se mesclaram. Don Draper conversando com Wolverine; Magneto interagindo com Peggy Olson… O resultado foi sensacional e chamou logo a atenção na rede nas últimas horas. Confira:

 

E aí está o segredo da coisa. O storytelling utilizado por uma rede de fast-food americana, a Quiznos. Buscando seu espaço entre as grandes marcas, nesse mercado impressionantemente concorrido, a grande sacada da empresa foi atrair um público mais cosmopolita, através de dois grandes retratos deste público: as tais séries. Objetivo: lançar um novo produto.

O que mais gostei nesta história (além do uso de franquias que, particularmente, eu adoro!) é o TIMING. Foi perfeitamente lançada unindo dois grandes momentos das séries: o Lançamento do esperadíssimo novo filme dos X-Men e a última temporada de Mad Men. Obviamente, a atenção dos amantes de cada série (ou das duas, como eu) é retida na hora!

Cada vez mais, estamos na era do storytelling na comunicação de marketing. Porém o esquema será achar o timing correto. De nada adiantará uma história bem contada, na hora errada. Está lançado o desafio. E o Mad X-Men é um caso de como acertar o timing! Parabéns para a Quiznos!

Anúncios

Participe com sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s