Coca-Cola e Cinema: Nem a morte os separa

Ainda falando em mitos culturais e marketing, tá aí uma união quase sacrossanta. De um lado, a sétima arte, o cinema. Do outro lado, a empresa e o produto que transformaram o marketing em arte, a Coca-Cola. Se tornou tão comum vermos merchandising da Coca-Cola nas telonas que nem percebemos mais. O site especializado em cinema, ANYCLIP (www.anyclip.com), montou um infográfico sobre a relação histórica entre estas duas potências. O site criou um índice, o Anyclip BIMI, que indica a influência de marcas nos filmes, onde a Coca-Cola é a primeira colocada, com 9,7, seguida de Apple e Toyota (9,1 e 7,5, respectivamente).

O infográfico é curiosíssimo. Veja e descubra coisas interessantes sobre a Coca-Cola e Hollywood, que estão juntos em cenas de alegria, de tristeza e até de morte. Olha só:

Claro, como não poderia deixar de ser, há uma “cutucadinha de leve” na rival Pepsi no finalzinho, só pra não perder o costume! Eu senti falta da menção do filme “Pearl Harbor”, que, num momento tenso do filme, os protagonistas usaram garrafas de Coca-Cola como recipiente de sangue para transfusão! E você, o que achou? Comente!

Anúncios

Participe com sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s